Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Quem disse que a perfeição existe?



     Num mundo perfeito haveria poucos conflitos num relacionamento e seria fácil demonstrar todos os dias que nos preocupamos com o outro, porque assim, possivelmente, seríamos felizes ou pelo menos mais felizes. Mas no mundo real em que vivemos, não é assim. É mais provável passar por muitos desentendimentos e descobrir como é difícil demonstrar o amor no meio de um conflito.

     O egoísmo e o desrespeito são os principais inimigos de um relacionamento. Quando cada um passa a cuidar dos seus próprios interesses sem se importar com os do outro, está de certa forma abandonando o parceiro. E a vida a dois em conflito deve ser vista como um incêndio, onde deve haver união, uma verdadeira parceria para que o fogo seja apagado e ninguém saia ferido.

     Quando o egoísmo se instala, costumamos ignorar os desejos alheios e apenas nosso pequeno mundo nos interessa. Passamos a tratar o outro com frieza, ignorância e indiferença, fazendo com que se sinta sozinho, sem importância, desnecessário e até demais na relação. E os conflitos surgem justamente quando não conseguimos dominar nosso egoísmo e passamos a desrespeitar quem amamos ao valorizar outras coisas senão aquela pessoa que está do nosso lado, sempre pronta a nos ouvir, ajudar e apoiar em tudo.

    E como nos tornamos abomináveis no uso das palavras. Ignoramos completamente o ensino bíblico de que cada um deve ser “pronto para ouvir, mas lento para falar e lento para se irritar” (Tiago 1:19).

     Pensamos que devemos conhecer o outro apenas no início do relacionamento, o que é um engano. Devemos estudar nosso parceiro todos os dias para que possamos descobrir tudo que o deixa feliz, o que lhe faz bem e quais são seus desejos, assim como o outro também deve fazer para que a relação seja completa e estejamos ainda mais unidos para enfrentar as dificuldades que surgirem.

     Existe diferença entre procurar algo saudável e satisfatório e procurar algo que seja perfeito. A grande diferença é que o saudável e o satisfatório existem; a perfeição, não. Na realidade, o relacionamento deve contribuir para nossa felicidade e a do nosso parceiro. Não devemos esperar alguém que concorde com todos os nossos pensamentos e preferências ou que possa trazer alegria a cada minuto de nossas vidas. Temos que procurar a satisfação possível e encontrá-la. Isso é fato!

     Se buscarmos a perfeição, ficaremos procurando para sempre.

     E acredite, se aprendermos a aceitar parte da responsabilidade pelos problemas que surgirem e a dividir generosamente o crédito dos sucessos conquistados, estaremos contribuindo para um relacionamento mais feliz.