Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Descubra-se e seja feliz!

Quem nunca se sentiu enganada num relacionamento que atire a primeira pedra. É quase impossível viver sem passar por uma experiência desta, que pode começar na espera do telefonema que não foi dado ou até uma possível traição. Nos dois casos o segundo personagem, ou seja, seu parceiro, será sempre o cafajeste.
Para começo de história, um homem que diz que vai aparecer e não aparece ou diz que vai ligar e não liga, normalmente não vale o pedaço de papel onde o número do seu telefone está anotado, portanto, não vale lá grandes coisas. E por mais que você seja a normal de toda essa trama, vai sempre ficar se perguntando: “será que disse alguma coisa errada?”, “será que ele não gostou da minha aparência?”, “o que será que aconteceu?”.
Se não for difícil, que tal imaginar todos os erros nele, no cara que ficou de ligar e não ligou, que ficou de lhe procurar e desapareceu? Na verdade, costumo dizer que homens que desaparecem são tão comuns quanto a presença de ratos em esgotos. Impossível não existir e causar estragos.
Lembre-se de uma coisa... homem que desaparece no ar só pode ser um mágico. Ele lhe faz “flutuar” com palavras bonitas e carícias maravilhosas e depois ensaia o truque do desaparecimento, num estalar de dedos. Após algum tempo, ele reaparece, possivelmente para tentar fazer truques com seu dinheiro e depois, vai querer lhe mostrar como faz para serrar você ao meio, antes de desaparece novamente, claro!
E pode saber que esse mesmo homem que lhe deixou triste, fez chorar, gastou seu rico dinheirinho e destruiu seus sonhos, um dia volta e ele sempre reaparece, em geral, no momento quando você está bem, que já o esqueceu ou encontrou um outro homem, mais maravilhoso, honesto, sincero e, se tiver sorte, lindo.
Podem existir milhares de motivos para alguém sair da sua vida, no entanto, em todos eles, é necessário que ele seja verdadeiramente homem para buscar as palavras necessárias que dêem um fim, pelo menos digno, ao relacionamento.
E por mais que você aceite o término, todo envolvimento quando chega ao final causa uma dor ainda maior do que a vivida antes mesmo disso acontecer. A gente sente quando algo não vai bem, até no relacionamento e sabe para qual direção caminha. Normalmente tentamos amenizar a dor, mas jamais deixaremos de sofrer.
Os amigos sempre estão por perto para oferecer o ombro e deixar que você desabafe. Porém, somente você será capaz de descobrir-se e vencer a dor da perda. Talvez consiga, ainda com todo sofrimento, encontrar explicações e justificativas que levaram ao fim da relação. Talvez você mesmo, no seu subconsciente, tenha pedido isso ou tenha reclamado algumas coisas que você sabe não teriam dado certo se continuasse insistindo nesse envolvimento.
A dor da perda, só a conhece bem quem já sentiu. E quem sentiu e sofreu com o fim de um relacionamento sempre irá demonstrar força para enfrentar o mundo pela frente, esteja ele ou não disfarçado de “país das maravilhas”, afinal de contas, normalmente nos forçamos a acreditar que uma relação é um filme de romance com um final feliz, embora prefiramos esquecer que existe um final.
Na verdade, a única certeza que deveríamos ter é que se um homem desaparece, a única reação apropriada deveria ser de alívio por não ter se envolvido demais com um cafajeste como ele. Acredite... isso leva a crer que algo especial está guardado para você e se é para ser seu, não será de mais ninguém.