Powered By Blogger

domingo, 18 de janeiro de 2009

Mulheres devem construir pontes!


Quando nos cansamos de procurar o homem certo, por pensar que ele não existe, passamos por algumas aprovações que, no mínimo, testam nossa capacidade de entendimento, afinal de contas, qual de nós nunca se perguntou: “o que será que os homens procuram nas mulheres?” Talvez, se encontrar resposta, o caminho da felicidade a dois pode se tornar mais fácil.
Algumas verdades, simplesmente já sabemos, embora muitas de nós insistam em fazer de conta que desconhecem. Uma delas é que, sem sombra de dúvida homens gostam de mulheres que constroem pontes, e não muros. É fato!
Claro que ninguém quer ter ao lado uma pessoa que apenas sabe ver problemas e nunca solução; cria tempestade em copo d’água; se contenta com menos do que merece; destaca somente seus defeitos; critica suas atitudes e que nunca está por perto para apoiar suas iniciativas.
Nós sabemos que os homens parecem bebês de colo; vivem interessados em sexo (claro que sempre em quantidade); amam futebol; adoram estar com os amigos; se mostram mais interessados em ganhar dinheiro do que em formar uma família; quase nunca ouvem o que temos a dizer; nunca conversam sobre seus sentimentos e alguns até precisam ser treinados, mas não quer dizer que tenhamos que transformar todas essas informações numa ducha de água fria nos relacionamentos.
Seria bom e bem melhor pensar que nós ficamos nervosas, eles também. Nós temos metas na vida, eles também. Nós temos sonhos, eles também. Temos necessidades, eles também. Nós nos magoamos, eles também. Temos histórias de vida, eles também. Queremos ser compreendidas, eles também. E que desejamos ser amadas, assim como eles.
Admitindo existir diferenças entre homens e mulheres, deveríamos saber distinguir o homem que joga basquete do homem que vive para o basquete; o homem que gosta de carros do homem que trata o carro dele como se fosse sua noiva; o homem que se entusiasma com o próprio trabalho do homem que não se entusiasma com coisa alguma. O homem que adora uma pelada do homem que mora no campo de futebol. O homem que aprecia futebol do homem que quer decorar cada parte da casa com fotografias e quadros do time dele. O homem que adora uma cervejinha com os amigos do homem que quer os amigos 24 horas dentro de sua casa, bebendo. Enfim, cada uma de nós deve saber a diferença entre o homem com quem está de qualquer outro.
E por mais que os homens tenham tantos problemas e sejam tão complicados, a verdade é que procuram uma companheira que esteja aberta para conhecer suas qualidades e seus limites. Simplesmente, uma mulher que o ajude a crescer.
Os homens procuram mulheres confiantes, que gostam de si mesmas e sabem expressar seus desejos. Mulheres assim se interessam pelo que é importante para os homens e tentam agradá-los, sem que isso as torne antiquadas ou dependentes.
Afinal, é perfeitamente normal que pessoas bem resolvidas queiram encontrar alguém com quem possam dividir tanto os melhores momentos como suas inseguranças e fraquezas.