Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Assuma o controle e seja feliz!




     Somos livres e adultos o suficiente para decidir o que queremos da vida. No caminho da felicidade encontramos muitos obstáculos, mas ninguém disse, algum dia, que seria fácil. Aprendemos a amar, a apostar alto em quem amamos e a planejar uma vida juntos, mesmo sem a garantia de que um dia toda essa expectativa seria real.

     No tortuoso caminho da vida, nos apaixonamos muitas vezes, amamos em raras outras oportunidades e nos enganamos em incontáveis situações. Nos sentimos felizes em inúmeros acontecimentos, choramos em alguns outros e em determinados momentos, ficamos em pedaços com as perdas e as decisões erradas que escolhemos seguir.

   Viver parece um constante desafio de fazer escolhas. Podemos escolher o que desejamos para nossas vidas, mas temos que ter em mente que no pacote também virá muito mais coisas além de momentos felizes. Vem os instantes de descontentamento, a desilusão, o cansaço, a decepção pelo outro não ser como imaginamos ou esperávamos, o egoísmo do parceiro, a falta de carinhos e reconhecimento, além da infelicidade em sentir tudo isso e guardar apenas para si.

     Ter alguém do lado, que acorde e levante todos os dias juntos, que lhe deseje um bom dia carinhoso e faça sua vida ser agradável e feliz, pode não ser uma obrigação, mas certamente é o mínimo que se espera de alguém que um dia disse te amar. Se isso não está acontecendo, toda trajetória juntos deve ser revista, porque os momentos felizes continuam te esperando, porém talvez esta pessoa com quem você está não seja a certa para viver tudo isso do seu lado.
     

   
Ninguém deve ser responsável pela nossa felicidade, assim como não temos a obrigação de fazer alguém feliz. Devemos buscar em nós mesmos os motivos que nos fazem infelizes e mudar todo a história, ainda que isso cause dor e gere perdas. Acredite, fomos feitos para a felicidade!

     Nem sempre o que faz o ser humano feliz é o que está ao alcance dos olhos, aquilo que se pode tocar ou pagar para ter. Carícias apaixonadas, abraços acolhedores, beijos de amor, palavras de apoio e companheirismo são naturais entre pessoas que se amam e jamais devem ser entendidos como “moedas de troca”. Só recebemos tudo isso de quem nos ama e apenas seremos capazes de corresponder quando existir amor.

     Se tudo que acontece em sua vida não é nada do que esperava, reveja toda a trajetória e recomece sua história. Escolha ter por perto pessoas que lhe façam bem, que mostrem como é fácil sorrir, que lhe proporcione momentos felizes e que, principalmente, sejam capazes de amar você como merece, pura e verdadeiramente.
     
     Aceitar viver por viver é apenas um meio de adiar o sofrimento que inevitavelmente terá num futuro próximo. Tenha as rédeas da sua vida, assuma o controle da sua existência e determine-se a felicidade. Afinal de contas, você foi feita para ser feliz!

Nenhum comentário: