Powered By Blogger

sábado, 21 de novembro de 2009

Sinta-se viva!





     Por que será que às vezes as lembranças insistem em nos remeter ao passado, aos momentos de felicidade e a saudade de tudo que ficou para trás? Relembrar pessoas que fizeram parte e permanecem na nossa história, estiveram presentes em importantes decisões além de terem sido determinantes na escolha do caminho percorrido até aqui, de certa forma, traz uma tristeza profunda.

     A simultaneidade dos acontecimentos - denominada por algumas pessoas como coincidência - que marcam nossas vidas, estão a nos rodear. Há pouco, estava revendo umas fotos antigas e relembrar tudo aquilo vivido com tanta intensidade me fez chorar, sentir dúvida e sentir saudade das coisas boas e também de tudo que me causou mágoa, tristeza e desesperança.

     Na manhã seguinte, recebi o telefonema de uma pessoa que amo de todo o coração e respeito muito, com quem não havia falado há muito tempo, embora lembrasse sempre do seu riso contagiante, suas sábias palavras e do querer verdadeiro que demonstra ter, desinteressadamente. E ela então enviou um e-mail que, além de me deixar perplexa pela coincidência daquilo estar acontecendo horas depois de recordar e sentir saudades do passado, também me levou a despertar para tudo que acontece à minha volta e avaliar se podemos ou não voltar atrás em algumas decisões.

     Nos conselhos brilhantemente deixados por Madre Tereza de Calcutá, destinados a mulheres espetaculares e que aproveitam cada instante da vida sem o mínimo de arrependimento, ela mostra a importância do presente e que devemos sempre ter a certeza que nem tudo é para sempre. “A pele enruga, o cabelo embranquece e os dias convertem-se em anos, mas o que é mais importante não muda. Enquanto estiveres viva, sente-te viva. Se sentes saudades do que fazias, volte a fazê-lo. Não vivas de fotografias amarelecidas...”.

     Aproveitando para aprender a lição e pegando uma carona na vida, vale a pena continuar quando muitos pensam que você irá desistir; vale a pena chorar, mesmo que seja de saudade e vale mais ainda passar por esta vida tendo sofrido e chorado do que apenas ter lembrança de risos fáceis e das conquistas que de alguma forma prejudicaram alguém. E saiba que cada instante desta vida valerá a pena, se você mantiver sua força e convicção, pois estes não tem idade.

Nenhum comentário: