Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Vaidade é um complemento



     Assim como o dia, o orçamento da mulher moderna não é mais restrito ao trabalho, a família e aos filhos. Mestre em organizar as finanças e equilibrar o orçamento, a mulher tem feito manobras cada vez maiores para investir em si mesma. Como ainda não existe mágica para transformar “gatas borralheiras” em “cinderelas”, mulheres de todas as idades sabem que é preciso jogo de cintura para manter a vaidade, a saúde e o bolso em sintonia.

     Isso porque, os apelos são muitos: do esmalte, que promete unhas mais longas e resistentes, ao plano de cirurgia plástica, que hoje já pode ser concretizado com um financiamento. De olho num público que cresceu e ganhou mercado de trabalho e capital, a indústria da beleza amplia espaço e prolifera serviços de estética, academias de ginástica, cabeleireiros, maquiadores, perfumarias, além de serviços personalizados que auxiliam no vestir e no malhar. Na área da saúde, também cresce a demanda por nutricionistas, endocrinologistas e cirurgiões plásticos. Esperta e consciente, a nova cliente não vai em busca apenas da clínica de fachada bonita. Questiona referências, resultados e, especialmente, a formação de quem a atende.

     No entanto, para encontrar um equilíbrio, não basta cuidar apenas do corpo. A vaidade feminina é fundamental, pois está relacionada à auto-estima. E não há nada mais importante que gostar de si mesmo. Nesse sentido, as indústrias de cosméticos, cirurgias plásticas e academias de ginásticas são grandes aliados da mulher e cuidar-se interfere de forma muito positiva na parte emocional.

     Quem se sente bonita e segura torna-se naturalmente bonita porque sabe mostrar o que tem de melhor. Todos conhecem alguém que não está dentro do padrão de beleza e chama a atenção. É importante valorizar seus pontos fortes, ao invés de ficar eternamente insatisfeita com algum defeito que não pode mudar.

     Se a mulher acredita e confia em suas qualidades e na sua beleza interior, a vaidade será um complemento que agregará ainda mais valor a estima que tem por si. Ou seja, a maior vaidade deve estar no cuidado diário dos sentimentos.

Nenhum comentário: