Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Não há receita para o relacionamento perfeito



Da mesma maneira que existe uma infinidade de livros sobre relacionamentos, assim são as revistas de comportamento. Parece que advinham a fase de nuvens negras que você está vivendo e, lá estão elas estampadas nas bancas como se fossem a última esperança para a conquista da felicidade, seja no pessoal ou no profissional.
Comprovadamente, o público feminino é o maior consumidor de revistas e livros sobre romance e auto-ajuda. Mas o que isso quer dizer? Serão as mulheres os seres mais complicados do universo e que sempre precisam de uma “forcinha” para garantir seu espaço no concorrido mundo machista ou trata-se de uma expressiva porcentagem da população preocupada em procurar a solução para os problemas resolvendo-os desde a raiz?
Nas decepções que sofremos, nas crises que nos abalam constantemente e nos ensinamentos que a vida transmite com os erros cometidos, a questão é que nunca nos preocupamos em tirar pelo menos uma lição e aplicá-la no restante dos nossos dias. Erramos incansavelmente e ainda assim, depois de tanta mágoa e expectativas frustradas, voltamos a errar, porque repetidamente, ignoramos os ensinamentos da vida.
Enquanto não entender e aceitar que a prioridade em sua vida deve ser você sempre, não estará pronta para amar e ser amada. Amores vêm e vão como num passe de mágica? Não é bem assim, mas chegam como uma suave brisa e vão como verdadeiros tornados, deixando destruição para todos os lados e apenas a meta de construir tudo de novo, com o risco de um outro fenômeno se manifestar.
Viver a realidade de estar sozinha depois de passar por um tornado é difícil pra qualquer um, no entanto, o que consola é saber que esse não é um problema só meu ou seu, mas de milhares de mulheres que se vêem todos os dias diante de relacionamentos desfeitos.
E diante disso, não adianta comprar livros e mais livros que dão dicas de como obter sucesso no relacionamento, se não buscar em si a disposição para mudar o que verdadeiramente está errado. Utilizar os erros para refletir sobre problemas a serem trabalhados é além de uma atitude sensata, inteligente.
A receita do amor perfeito não está em livros e em conselhos de amigos. Está dentro de cada um de nós, porque o maior erro em uma relação é depositar no outro a responsabilidade de lhe fazer feliz.

Nenhum comentário: