Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Coisa de afinidade, entende?

É desse jeito. Tem pessoas que a gente simplesmente gosta de cara. Outras, nos conquistam com o tempo. E têm aquelas que a gente tolera em nome da moral e dos bons costumes. Sabe como é, né?
Esse lance de afinidade é mesmo muito estranho, não acha? 

Como é possível você conviver uma vida inteira com alguém sem nunca ter nenhuma queixa e, bastar apenas dez minutos com outra pessoa, para ela te deixar muito aborrecido?
É claro que também existem aquelas suas qualidades que atraem novos amigos e, ao mesmo tempo, irritam outras pessoas ao seu redor. É fácil perceber. O seu perfeccionismo pode ajudar no seu trabalho, mas ser um problema na sua vida social. Todos nós temos um lado assim, que agrada e também desagrada, embora não aceitemos com tanta facilidade.
Existe aquela teoria de que odiamos alguém porque identificamos nela algo que gostaríamos de ser ou porque enxergamos nela algo que não admitimos em nós mesmos. Será?
Eu, particularmente, não suporto atitudes egoístas. A falta de senso coletivo dos outros me incomoda muito. Vai ver então seja porque me preocupo demais com as pessoas ao meu redor e, por isso, fico sem entender quando vejo alguém focado somente no próprio umbigo. É. Vai ver é isso mesmo.
E você, o que te deixa possesso?

Nenhum comentário: