Powered By Blogger

terça-feira, 11 de março de 2008

Cara nova ou engana trouxa?

Parece piada o gasto desenfreado da Prefeitura de Campos com projetos do tipo “Cara Nova”, que apenas faz serviços de capina, retirada de lixo e pintura de paralelepípedos com cal – que na primeira chuva sai. Com isso, os bairros vão ficando bonitinhos e embora os buracos continuem imensos, a diferença é que agora, caímos em crateras um pouco mais limpas que antes.
O povo assiste a tudo isso, o dinheiro indo pelo ralo, no entanto, não esconde a revolta de saber que está sendo iludido, enganado por um governo que gasta recursos públicos para encher os olhos dos habitantes desta cidade, que carece de respeito, além de condições para viver melhor e com, pelo menos, dignidade.
Somos tão mesquinhos que conseguimos ficar comovidos com imagens do Jornal Nacional mostrando crianças que andam quilômetros a pé para chegar até a escola, mas ignoramos o fato de que aqui, em Campos, crianças também andam cerca de cinco quilômetros a pé porque o prefeito não paga os carros que estão cadastrados pelo poder público municipal para fazer o transporte das mesmas.
Em alguns casos, o atraso chega a quatro meses, em um contrato com validade de seis meses.Somos tão mesquinhos que assistimos normalmente reportagens sobre desvio de dinheiro público e esquemas com funcionários fantasmas, mas não somos dignos para falar sobre o assunto, talvez porque em Campos, qualquer caso que seja noticiado ou estoure, acaba respingando em dezenas de pessoas também envolvidas nos “esquemas”.
É tão comum ver pessoas denunciando abusos da Prefeitura de Campos, assim como é normal trazer essas denúncias nas páginas dos jornais. Porém, é ainda mais revoltante, além de constatar os erros da administração municipal, é ver que tem muita gente dentro dessa bomba relógio, que a qualquer momento pode explodir.
Independente de explodir ou não, mesmo que seja o desejo dos justos, nosso melhor termômetro continua sendo a moralidade, embora nos dias de hoje, vivemos em uma cidade onde a moral virou uma prática do passado e os valores estão cada vez mais invertidos. Na verdade, os valores são tão invertidos que os ladrões passaram a ser os mocinhos da história e os corretos são os tortos, os que não merecem crédito.
Isso só acontece em Campos!

Nenhum comentário: