Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de março de 2008

Quem entende a cabeça dos homens?


Quem entende a cabeça dos homens. Acredito que nem eles mesmos conseguem encontrar um paralelo, ainda que coloquem diante de seus olhos duas linhas posicionadas lado a lado uma com a outra. Não sabem de tudo, mas insistem na tese de que têm sempre razão; acham que conseguem conquistar como num passe de mágica, no entanto se iniciam um namoro, não conseguem mantê-lo porque ou a garota se enche dele ou ele deixa a desejar em algum ponto. Mas como questionar tudo isso se dizem que o fato de Moisés ter ficado perdido no deserto durante 40 anos, foi porque era homem e homem nunca pergunta a direção, porque sempre acha que sabe?
E, quando você entra num bate papo na Internet, conhece um cidadão e inicia-se então o tão cansativo ritual do conhecimento: “oi”, “de onde?”, “quantos anos?”. Tá bom. Ficou interessante porque é mais ou menos o tipo legal para passar um tempo e, que bom, você teve a sorte de encontrar um que saiba conversar. Acredite, isso já uma vitória.
Papo vai, papo vem e o tempo vai passando. Chega um certo momento em que você vai ficando saturada de imaginar alguém por uma tela, até o rapaz decidir descrever suas características físicas e profissionais. Ótimo. É nessa hora que você pode ser tudo, basta ter uma imaginação fértil – não que seja o caso do rapazinho.
Terminou o papo e já no outro dia, ele tenta novo contato. Tudo bem, mas calhou de naquele dia você não está de bom humor para falar com ninguém, nem ao menos dar boa noite. O coitado insiste e as perguntas parecem bombardear: “o que fez de bom hoje?”; “disse que me conhecia, lembra de onde?”. Ai, não tive como evitar. Respondi que lembrava sim. Ele aproveitou a deixa: “deve ter sido de alguma novela”. Contei até quanto consegui e respondi: “mulheres inteligentes não assistem novela”. Ele indagou: “teria sido de um filme então?”. Depois de saber os atributos físicos e já ter visto uma foto, falei: “deve ter sido sim, adoro filmes de terror”. Ele voltou ao assunto: “mas eu gosto de novelas”. Antes de mandá-lo desconectar, tive que educadamente responder: “querido, você já nasceu homem, querer ser inteligente é o mesmo que pedir um milagre, uma graça divina”.
Não é piada e muito menos historinha. Esse é o trecho de uma conversa entre dois adultos, na Internet, de um homem beirando seus 44 anos e de uma mulher de 30. E tem muita gente que acha difícil, complicado o relacionamento homem e mulher. Tem razão, porque uma mulher com o mínimo de inteligência + um homem de QI zero é = a um monólogo.

Nenhum comentário: