Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de março de 2008

“Cuide bem do seu amor... seja quem for”

Às vezes parece necessário que um relacionamento tenha bula, explicando as dosagens certas de algumas substâncias, contra-indicações e possíveis reações ao excesso de sentimentos ou toques. Seria tão mais fácil seguir apenas um simples papel para a vida a dois ser “um mar de rosas”, sem as dolorosas crises, brigas e mágoas.
Não importa o quanto ou como você ama, porém a cada segundo isso é colocado à prova, como um teste de resistência. Pelo menos para uns, porque para outros, pode parecer um copo d’água que espera as últimas gotas para transbordar ou uma bomba, prestes a explodir a qualquer momento.
Os relacionamentos são como caixinhas de surpresa. No primeiro instante, você está louco para abrir e saber o que tem dentro. No entanto, depois que abre, descobre não ser a maravilha esperada. Não que exista culpa de uma das partes, mas por não saber viver cada experiência nova ou se adaptar ao diferente ritmo da outra pessoa.
Então, começa a rever os erros do passado, a recordar mágoas vividas e saber que aprendera, no momento preciso, a pedir desculpa, perdoar. Essas são duas peças fundamentais para que a vida de um casal seja próspera, feliz e o amor, um sentimento em constante crescimento.
Amar não é fácil. Exige dedicação, doação, compreensão, companheirismo, amizade, cumplicidade e muita, muita paciência para aceitar os erros do outro, seu ritmo de vida, seus desejos e, principalmente, sua privacidade.
Ontem, você pode ter amado intensamente e vivido uma dor terrível, uma perda que parecia irreparável. No entanto, a vida lhe mostra que tudo vem até você no momento certo, quando estiver preparado. Nenhum peso lhe é dado sem que seja capaz de carregar e sempre que isso acontecer, deve ser entendido como um ensinamento.
A vida a dois é mágica, intensa e rica de acontecimentos e fatos que a marcam para sempre. Saber ouvir e entender o outro é o segredo da felicidade e, às vezes, dizer o que pensamos ou queremos pode até magoar, mas deve ser dito para não ser adiado, reprimido ou transformado em outro tipo de sentimento, que não amor.
Não há melhor coisa que abraçar, beijar e acariciar quem amamos, como também não existe dor maior que estar com alguém sem que exista amor. Portanto, se você tem quem ama e retribui da mesma forma, renove este amor a cada dia e cuide para que, assim como uma flor, ele não morra por falta de zelo.
O corre-corre do dia-a-dia tem nos tirado muito do que podemos dedicar a quem amamos. Às vezes, ao menos conseguimos amar com tamanha intensidade que sabemos ser capaz, embora não percebamos.
O trabalho, as cobranças do chefe, a rotina e até a falta de novidades, de renovação, minam, corroem o amor, destruindo parte por parte de algo tão lindo e quando você percebe, é sempre tarde para juntar os pedaços.
Por isso, antes que se despedace, cuide.
Saiba dizer: “eu te amo”; envie flores sem que haja um dia especial para isso; mande mensagens de carinho; ligue ao menos para perguntar como o outro está ou surpreenda com simples momentos especiais.
A vida é curta demais para guardar mágoas, olhar cicatrizes do passado ou relembrar os erros cometidos. Guarde apenas o que lhe faz feliz e saiba dividir isso com quem você ama. Apenas isso vai valer a pena hoje e sempre.

Nenhum comentário: