Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de março de 2008

Curiosas sofredoras



Se sabemos que o amor faz sofrer, porque a incansável insistência em querer ter alguém ao nosso lado? É insano e ao mesmo tempo punitivo insistir quando sabe-se que a resposta para o que procura ou o que deseja, será um não estridente e doloroso. E ai, valeu a pena tantas noites perdidas pensando nas coisas que poderia fazer ao lado de quem gosta se o sentimento não é recíproco?
O medo das pessoas em assumir seus sentimentos e vivê-los tem a capacidade de torná-los ainda mais vulneráveis do que se tivessem a firmeza de pensamento e uma decisão. Porque criar expectativas onde já foi um jardim florido e hoje nada mais é que um pedaço de terra infértil, incapaz de fazer qualquer coisa, incapaz de voltar a ser um imenso colorido?
Em seu egoísmo e na ânsia de livrar-se das situações e sentimentos que nos sufocam, pressionam e cobram, acabamos por atropelar chances que a vida nos apresenta como a oportunidade de experimentar ser feliz. Talvez seja a única chance e, em nossa ignorância, deixamos escapar como uma bela e rara borboleta que encanta e enche os olhos de quem tem a sensibilidade de apreciar sua beleza e coragem de enfrentar o mundo, quando muitos se escondem de uma simples e inofensiva chuvinha.
Até o mais forte dos homens é capaz de ver sua base tremer diante de pensamentos confusos e da falta de pulso para encarar a oportunidade de se deixar amar, sentir-se especial e único. Então, de que adianta demonstrar ser um paredão quando um mero sentimento consegue abalar suas estruturas?
Existe um imensurável abismo entre os sentimentos de um homem por uma mulher. Cada um avalia os obstáculos e dificuldades como é capaz de superar, enfrentar. Se um abismo para mim não é algo intransponível, para você pode ser o fim da estrada, a oportunidade para desistir e a chance que faltava para abrir mão de tudo – talvez até do que nunca pensou ter.
Esse texto é apenas um elogio aos homens de coragem, que não fogem a luta e não desistem dos seus sonhos. Que seus corações continuem espaçosos para caber tanto amor e sua vida sempre aberta a novas oportunidades. O medo pode até existir dentro de você, mas nunca abra mão do que sente quando não sabe ao certo se o que teme é real ou imaginário, como muitos que surgiram em seu caminho e o fizeram sofrer tanto, mesmo que em silêncio.
Portanto, seja feliz sem precisar fazer ninguém sofrer. Sua felicidade será em dobro ao saber que faz tanto bem a alguém.

Nenhum comentário: